Projeto Limpeza dos Mares será realizado na reserva biológica do Arvoredo neste sábado (04/05)
02/05/2019
Unidade de Recuperação Ambiental em Florianópolis tem resultado positivo
02/05/2019

Observatório da Mobilidade Urbana tem novo site

O Observatório da Mobilidade Urbana da UFSC está com novo site no ar, com informações sobre projetos de pesquisa e dados do Plano de Mobilidade Urbana Sustentável da Grande Florianópolis (PLAMUS). O objetivo da página é disseminar o conhecimento gerado pelas pesquisas até o momento, facilitar o acesso às informações para que seja possível utilizá-las em novos estudos científicos e pautar discussões sobre mobilidade urbana.

A estrutura do site é composta por Home, Notícias, Sobre e Publicações. Em Publicações estão disponíveis para download dados brutos do Plamus, como planilhas da pesquisa de origem-destino (OD), relatórios e shapefiles que são bases para elaboração de mapas. A navegação nos conteúdos está organizada pelo índice, que leva a uma sub-página onde estão disponibilizados os arquivos para download.

O desenvolvimento gráfico e a organização dos conteúdos foram feitos pela equipe do Observatório, já a interface foi desenvolvida pela Empresa Pixel, uma empresa júnior da Universidade Federal de Santa Catarina. O resultado é uma navegação amigável e layout moderno no endereço www.observatoriodamobilidadeurbana.ufsc.br.

(UFSC, 30/04/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *