Prefeitura de Florianópolis vai ser transferida para a passarela do samba
20/05/2019
Prefeitura de Florianópolis notifica responsável pela implantação do Floribike
20/05/2019

Obras para implantação de parque no Morro das Pedras, em Florianópolis, são retomadas

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 18/05/2019)

Depois de uma interrupção de seis meses e concluídas as adequações ao projeto em função de recomendações do Ipuf (Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis), foram retomadas as obras da primeira etapa do Parque Morro das Pedras, no Sul da Ilha.

A execução está sendo feita com recursos privados, em área cedida pela administração municipal. Nessa etapa, com a disponibilização de equipamentos e insumos pela empresa Pedrita, vão ser implantados um pórtico, playground infantil, campo de futebol, quadra de vôlei de areia e um palco na área de lazer.

Segundo o presidente da associação de moradores, André Luiz Vieira, a expectativa é que essa primeira fase esteja concluída em 21 de setembro, data que marca dois anos do início da mobilização da comunidade para viabilização do espaço. O conceito do parque foi delineado a partir de um inédito “viradão criativo” que reuniu moradores, empresários e poder público.

Além da área de lazer, que terá ainda pista de skate e estações para exercícios físicos, o projeto prevê trilhas e uma torre de observação de 12 metros de altura com tirolesa. Uma das alterações incluídas foi um Centro de Referência em Assistência Social, que terá sua arquitetura integrada ao complexo. Para André, o parque vai fazer a diferença para o desenvolvimento sustentável da região.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *