Trevos do Contorno Viário em Palhoça não têm data para começar
16/05/2019
Lei estadual sobre canudos biodegradáveis divide opiniões
16/05/2019

MP-SC abre inquérito sobre obra de pavimentação entre Vargem Grande e Rio Vermelho

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 15/05/2019)

A 32ª Promotoria de Justiça da Capital abriu um inquérito civil para apurar “possíveis irregularidades no processo de pavimentação da Estrada Cristóvão Machado dos Santos, entre os bairros Vargem Grande e Rio Vermelho”.

A decisão foi motivada por uma representação encaminhada pela Associação de Moradores da Vargem Grande. O promotor Alceu Rocha pediu informações sobre o projeto ao Ipuf (Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis), à Floram (Fundação Municipal do Meio Ambiente) e à Secretaria de Infraestrutura.

A associação tem algumas reivindicações para o trecho de 3,5 km, como a implantação de calçadas e ciclovias com múltiplo uso, estudo de impacto de vizinhança nas comunidades afetadas e proteção da flora, fauna e recursos hídricos.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *