Câmara homenageia a abertura da temporada de feitio de farinha de mandioca artesanal
15/05/2019
Florianópolis conta com mais de 100 hortas comunitárias
15/05/2019

Maio Amarelo aborda ‘No trânsito, o sentido é a vida’

Em 11 de maio de 2011 a ONU decretou a Década de Ação para a Segurança no Trânsito, desde então, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço de ações preventivas e de conscientização.

Neste ano o Conselho Nacional de Trânsito aprovou o tema No trânsito, o sentido é a vida. Em Florianópolis, a Rede Vida no Trânsito articula e participa de eventos com objetivo de estimular a reflexão e a participação da população, empresas, governo e entidades.

A Rede Vida no Trânsito será articuladora e participante de vários eventos, realizados pelos seus integrantes:

30/04/19 – Roda de Conversa – MOBILIDADE ATIVA na Escola Almirante Carvalhal – Bicicleta na Escola, Conselho das Escolas, Mobilidade Sustentável (AMOBIC), Associação dos Moradores de Coqueiros.

A partir de 01/05/19 intensificação e divulgação do Tema Maio Amarelo nas redes sociais, Secretaria Executiva Rede Vida no Trânsito.

Em maio, o relatório das análises dos desastres ocorridos foi disponibilizado no site. O ano de 2018 foi incorporado à série histórica e 2019 à medida que for sendo analisado é incluído automaticamente.

https://sites.google.com/view/rvtfpolis

01/05/19 – Sensibilização visual através de cartazes contendo dados estatísticos e alusão à temática do Maio Amarelo nas recepções e corredores na Secretaria Municipal de Saúde e SEST/SENAT

06/05/19 – Palestra sobre segurança no Trânsito da equipe SEST/SENAT – Empresa Bras Press

06/05/19 – Para a Campanha Maio Amarelo da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE – SES/SC) foram desenvolvidos materiais digitais (assinatura de e-mail, capa de Facebook e cards) com a finalidade de divulgação em redes sociais.

07/05/19 – Reunião da Rede Vida no Trânsito no Gabinete do Secretário de Mobilidade Urbana – Michel Tilman às 17:00h

08/05/19 – Abertura Maio Amarelo no SEST/SENAT às 20:00h – Mesa de debates.

13/05/19 – Rede Vida no Trânsito – ação LabTrans/UFSC/DNIT – SMS e SME no Quinto ano na Escola Municipal Albertina Madalena Dias – Duas turmas matutino e uma vespertino

14/05/19 – Campanha Maio Amarelo LabTrans/RedeVida “Eu respeito a vida. E você? – SMS e SME  no Quinto ano na Escola Municipal João Gonçalves Pinheiro – Uma turma manhã e outra vespertino

Formação de Professores Rede Vida no Trânsito – ação LabTrans/UFSC/DNIT – SMS e SME.

A Rede Vida no Trânsito coloca-se à disposição para outras informações: vigipromocaodasaude@gmail.com – redevidanotransitofloripa@gmail.com

Tel 32391591

Acesso a demais materiais informativos e de apoio:

Campanha, #MEOUÇA, do Observatório Nacional de Segurança de Trânsito, crianças aconselham adultos sobre os perigos do trânsito, sensibilizando os condutores sobre o que é certo e errado no volante. Respeite o trânsito, respeite a vida.

https://drive.google.com/drive/u/0/mobile/folders/1XA5lexlkcTIF5f2MQCKwBmvnHLjgY1n1?usp=sharing

(PMF, 14/05/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *