Praça dos Ingleses já tem previsão de início das obras de construção
17/05/2019
Contorno Viário Já: Novo cronograma de obras deverá ser entregue até o fim do mês
17/05/2019

Inquérito do Ministério Público irá investigar invasões em áreas de preservação ambiental de Florianópolis

Nos últimos anos Florianópolis viu o cenário urbano mudar, e a desigualdade social aumentar. Pessoas que não tem condições para manter uma moradia se estabeleceram nos morros da Capital, em áreas proibidas. Confira a reportagem.

Casas construídas do dia para a noite, estruturas precárias, falta de saneamento básico, sem sistema de energia elétrica e água, é assim que mais de 64 comunidades sobrevivem na Ilha.

A 30ª Promotoria, que atua em causas de cidadania e direitos humanos colocou as invasões em prática. Uma ação civil pública deve fazer um grande diagnóstico do problema, mapeando áreas, contabilizando a quantidade de moradores e traçar os motivos que levam as ocupações. E com o diagnóstico em mãos, atuar na contenção do problema.

(Balanço Geral, 16/05/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *