Passarela do Centrosul, em Florianópolis recebe grafite de artista plástico
27/05/2019
Prefeitura e MPSC querem regularizar áreas invadidas em Florianópolis
27/05/2019

Indeferido pedido de licenciamento ambiental para empreendimento em Ratones

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 24/05/2019)

O pedido de licenciamento ambiental para a construção de um parque aeronáutico em Ratones foi indeferido pelo IMA (Instituto do Meio Ambiente). A recomendação havia sido feita pelo Ministério Público Federal, com base no argumento de que o uso proposto pelo empreendimento não está de acordo com o zoneamento da área.

Além disso, o MPF sustenta que houve utilização de um documento inidôneo sobre uma pretensa adequação da legislação municipal no local”, fato que originou também a abertura de investigação sobre a colaboração de funcionários municipais. Planejado em uma área de 217 hectares, o empreendimento previa 370 hangares para jatinhos, heliponto e um complexo de lazer.

O aeródromo chegou a ser discutido em audiência pública, promovida pela Câmara de Florianópolis em 2018, e provocou reação entre os moradores da região, que apontaram dúvidas sobre a compatibilidade com o Plano Diretor em vigor e receio com os reflexos na infraestrutura, especialmente no sistema viário.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *