Evento gratuíto discute mobilidade, inovação e sustentabilidade em Florianópolis
29/05/2019
“Santa Catarina e Florianópolis têm a maior densidade de startups do país”
30/05/2019

IFSC abre inscrições para 2,1 mil vagas gratuitas de cursos técnicos em 16 cidades de SC

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) tem inscrições abertas para 2.128 vagas de cursos técnicos gratuitos, distribuídos por 17 campi em 16 cidades do Estado. São 52 opções – vão de Desenvolvimento de Sistemas, Produção de Moda a Meteorologia e Agroecologia – e destinadas para os turnos vespertino, matutino e noturno, dependendo do curso.

Há até opções que podem ser feitas parcialmente a distância. O maior número de vagas são para os campi Florianópolis Centro (433), Florianópolis Continente (200), Jaraguá do Sul Rau (184), Chapecó (160) e Tubarão (160). No total, a maior parte das vagas, 66%, são oferecidas para cursos do período noturno.

São cursos técnicos concomitantes (feitos com o ensino médio), subsequentes, integrado e na modalidade Proeja (que integra ensino técnico com educação de jovens e adultos).

(NSC30, 29/05/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *