Curso de Educação Ambiental está com as inscrições abertas
03/05/2019
Tecnologia de reconhecimento facial deve ser implantada em Florianópolis
03/05/2019

Governo começa a propor acordos para desapropriações do acesso ao Aeroporto Hercílio Luz

O governo de Santa Catarina começou nesta quinta-feira (2) a marcar reuniões com os proprietários de imóveis que ficam no espaço por onde deve passar a via de acesso ao novo terminal do Aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis. Segundo o Executivo, são 233 áreas, que compreendem os lotes 1A, 1B e 2A.

Os acordos devem ser feitos individualmente, respeitando cada caso. O objetivo é evitar a judicialização, para que as obras não atrasem.

A expectativa é de que o governo entregue a obra até outubro deste ano, embora o secretário de Infraestrutura já tenha reconhecido que talvez não seja possível terminar as quatro pistas previstas no projeto.

Os valores das indenizações devem ser calculados com base em um laude de uma perícia judicial, que avaliou os lotes.

Floripa Airport garante entrega em outubro
Independente da demora para a obra da via de acesso, a Floripa Airport garante que vai terminar a obra até o início de outubro. O CEO da empresa, Tobias Markert afirmou em entrevista que o novo terminal estará em operação a partir das 5h do dia 1º de outubro.

Segundo ele, o novo terminal o andamento da obra já está concluído em mais de 80%. Markert acredita que a inauguração do novo terminal poderá aumentar tanto a receita da empresa, quanto o crescimento de toda a região do Sul da Ilha.

(NSC, 02/05/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *