Feira Viva a Cidade terá edição especial em comemoração ao Dia das Mães
09/05/2019
Presidente da CDL de Florianópolis prestigia novo empreendimento da Floripa Airport
09/05/2019

Floripa Airport anuncia novo empreendimento de lazer e serviços no aeroporto

A Floripa Airport anunciou, na manhã desta quarta-feira (8), a construção do Boulevard 14/32 no novo terminal de passageiros do Aeroporto Internacional Hercílio Luz, no Sul da Ilha.

O empreendimento da concessionária suíça será construído em frente à entrada do novo aeroporto e terá 11 mil metros quadrados. No projeto está prevista a abertura de restaurantes, lojas de marcas nacionais e internacionais, espaço de entretenimento, serviços e áreas para passeio.

Haverá, também, uma praça central coberta, com palco e um calendário anual de eventos. Um estacionamento próximo ao local contará com 2.530 vagas. O investimento total é de R$ 20 milhões.

Segundo o CEO da Floripa Airport, Tobias Market, contratos já foram firmados, mas ainda há oportunidades para empreendedores e novos negócios.

Para o prefeito da Capital, Gean Loureiro (MDB), a obra do novo aeroporto significa um “novo momento para o Sul da Ilha e Florianópolis”.

“Com o boulevard, o aeroporto deixa de ser só um espaço para embarque e desembarque, e sim uma área de interação, de convívio entre as pessoas”, comentou ele.

Gean lembrou, também, os prazos de conclusão da obra, que está prevista para ser inaugurada no dia 1º de outubro de 2019, junto com o novo terminal.

O boulevard será chamado de 14/32, devido aos números que indicam a pista principal de pouso e decolagem do aeroporto. O acesso ao local será gratuito e aberto ao público, mesmo que o visitante não seja um passageiro do aeroporto.

(ND, 08/05/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *