Coleta de resíduos volumosos recomeça em junho
21/05/2019
Dona de casarão histórico abandonado em Florianópolis pode perder propriedade
21/05/2019

Escola Livre de Artes está com inscrições abertas

A Prefeitura Municipal de Florianópolis por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude e da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes juntamente com a (ELA) Escola Livre de Artes, abre as inscrições  para diversos cursos gratuitos nas áreas de música, dança, teatro, artes visuais, cultura popular e literatura e humanidades. Ao todo são cerca de 600 vagas distribuídas entre as regiões norte, sul, leste, centro e continente.
Desenvolver e divulgar a arte em geral além de motivar a criatividade nas pessoas traz bem estar na produção daquilo em que se concentra todo esforço, dedicação e amor.
O candidato poderá escolher um curso dentre os seguintes abaixo:
Artes Visuais: Cursos de Desenho de Ateliê, Desenho e Quadrinhos, Pintura e Modelagem em Argila.
Cultura Popular: Boi de Mamão, Renda de Bilro
Dança: Danças Brasileiras e Iniciação a Dança
Música: Musicalização Infantil e Adulto, Canto, Violão/Guitarra, Coral, Cavaquinho, Violino, Contrabaixo Elétrico, Contrabaixo Acústico, Percussão, Piano, Saxofone/Flauta Transversal, Acordeon, Coral, Orquestra de Choro, Orquestra de Cordas(Arco), Banda de Música (sopro).
Teatro: Curso de Iniciação Teatral
Literatura e Humanidades: Escrita Criativa e Literária, Contação de História e História da Arte.
Os cursos oferecidos pela ELA são destinados a todas as idades, observando a idade mínima necessária exigida no edital:
As vagas serão preenchidas preferencialmente, por candidatos de baixa renda, residentes no município de Florianópolis, seguindo critérios sócio-econômicos.
Os interessados deverão fazer sua inscrição pelo formulário, cujo link encontra-se no edital.
As inscrições poderão ser feitas somente via meio eletrônico.
Para aqueles que não possuem acesso a internet, a Escola Livre de Artes, disponibiliza um computador na sua sede, localizada na Rua Alves de Brito, 334 – Centro, de segunda a sexta feira, das 10h às 12h e das 13h às 17h.
A listagem dos alunos selecionados e aptos a fazer a matrícula nos cursos será divulgado via Diário Oficial. Destacamos que a Escola Livre de Artes é um projeto da Prefeitura Municipal de Florianópolis por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude e da Fundação Franklin Cascaes, que conta com o patrocínio da ENGIE através da Lei de Incentivo à Cultura.
Dúvidas poderão ser esclarecidas pelo telefone:
3225 2083
E-mail:  escolalivredeartesffc@gmail.com
(PMF, 20/05/2019)
mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *