Oficina apresenta educação patrimonial para crianças da comunidade da praia do Forte
06/05/2019
Centro Sapiens volta ao debate em reunião na CMF com alterações para melhorar o projeto de lei
06/05/2019

Encontro sobre desafios para o desenvolvimento baseado em conhecimento urbano está com chamadas abertas

A 12ª edição do Knowledge Cities World Summit (KCWS-2019) está com chamada de submissão de propostas de resumos, workshops e apresenta)ões aberta até o dia 1º de junho. O evento tem o apoio do Laboratório de pesquisa de Cidades Humanas e Inteligentes (LabChis/EGC/UFSC) e será realizado em Florianópolis, em novembro.

O encontro abordará como Florianópolis e outros centros inovadores mundialmente podem crescer e se tornar faróis de sucesso no desenvolvimento urbano baseado no conhecimento. O Congresso tem por objetivo contribuir para as discussões emergentes e vitais sobre como os centros urbanos e suas regiões podem enfrentar desafios como inclusão social, desigualdades econômicas e degradação ambiental por meio do desenvolvimento inovador baseado em conhecimento.

O Congresso oferecerá um fórum para acadêmicos, profissionais, servidores públicos e formuladores de políticas de diferentes partes do mundo para se encontrar e debater os desafios emergentes e suas potenciais soluções. Com base em uma ampla gama de disciplinas e perspectivas, o congresso fornecerá oportunidades únicas para compartilhamento de conhecimentos e experiências. Além das apresentações acadêmicas e profissionais, haverá exercícios práticos com workshops e sessões em pequenos grupos em formatos inovadores.

Como parte do KCWS 2019, o “Consórcio Doutoral” está sendo planejado para fornecer aos alunos de pós-graduação oportunidade de apresentar, discutir e obter feedback sobre seus projetos de pesquisa de especialistas internacionais em seus campos. Sessões de treinamento para profissionais e funcionários públicos também estão sendo planejadas ao decorrer do evento, na forma de capacitação profissional continua, com foco em abordagens inovadoras, inteligentes e sustentáveis.

Mais informações na página do evento.

(UFSC, 06/05/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *