Escola Livre de Artes está com inscrições abertas
21/05/2019
Manifesto contra o caos na mobilidade urbana na Grande Florianópolis
21/05/2019

Dona de casarão histórico abandonado em Florianópolis pode perder propriedade

Da Coluna de Cacau Menezes (NSC, 21/05/2019)

Tombado desde 2015, o casarão histórico da Rua Frei Caneca, em Floripa, atrás do McDonald’s, serviu de morada para três ex-governadores catarinenses: Vidal, Nereu e Celso Ramos, todos da mesma família. Foi também casa de Mauro Ramos, prefeito da Capital. Hoje, mesmo após as diligências do Ministério Público no ano passado, é abrigo de pessoas em situação de rua e de usuários de drogas.

SC tem 170 edificações abandonadas, aponta Corpo de Bombeiros
Advogado Luciano de Lima, que mora próximo ao local, esclarece que o imóvel está registrado em nome de uma construtora, “mas ela pode até perder a propriedade por conta do abandono, hipótese expressamente prevista no Código Civil”. Sinais dos tempos.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *