Semáforos de Florianópolis terão nobreaks para garantir funcionamento durante queda de energia
15/05/2019
Prefeito Gean Loureiro prepara licitação para obras do entorno da Ponte Hercílio Luz
15/05/2019

Distrito Federal se inspira em cases de tecnologia de Florianópolis

Da Coluna de Estela Benetti (NSC, 15/05/2019)

Tanto na gestão pública, quanto na iniciativa privada, iniciativas de Florianópolis para impulsionar a tecnologia e o empreendedorismo estão inspirando a gestão do Distrito Federal. Na última semana, o presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa do DF (FAP), Alexandre dos Santos, recebeu o superintendente de Desenvolvimento Econômico de Florianópolis, Piter Santana, que apresentou projetos como o Juro Zero e o Exporta Floripa.

— Vamos criar o Juro Zero Startups e o ExportaTEC DF no mesmo modelo de Florianópolis – disse Alexandre Santos, que é natural de Joinville.

Para ter informações mais claras do que é preciso fazer para avançar em tecnologia, o DF pensa em contratar consultores de SC.

Ainda sobre tecnologia…
vice-presidente para a América Latina do Sillicon Valley Bank, a jovem mineira Júlia Figueiredo, fez palestra ontem na Acate, em Florianópolis. Também falou com startups interessadas em atrair capital internacional.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *