Manifesto contra o caos na mobilidade urbana na Grande Florianópolis
21/05/2019
Com mudança de projeto, revitalização do Largo da Alfândega fica pronta em outubro
21/05/2019

Comunidade vai pressionar governo do Estado para garantir revitalização da SC-401

A revitalização da SC-401, rodovia estadual de maior movimento em Santa Catarina, promete ganhar força nos próximos meses com o engajamento da sociedade organizada através do Codeni (Conselho de Desenvolvimento do Norte da Ilha).

Conforme adiantou o colunista Fábio Gadotti, a entidade, que representa quase 100 instituições, decidiu deflagrar a campanha “Revitalização da SC-401 Já” para pressionar o governo do Estado a realizar investimentos necessários na rodovia que recebe um tráfego de 80 mil veículos por dia. A mobilização

O Codeni vai solicitar nos próximos dias uma audiência com o governador Carlos Moisés e, dependendo do resultado do encontro, não descarta realizar manifestações com objetivo de exigir que seja dada a autorização da ordem de serviço da obra. O presidente do Codeni, Luiz César Costa, espera que a força da comunidade seja reconhecida. “A comunidade do Norte é a mais prejudicada. Outro dia andei de moto e realmente é um perigo, é complicado”, define.

(Confira matéria completa em ND, 21/05/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *