MPSC e TCE/SC vão elaborar estratégias para aprimorar gestão pública no Estado
29/05/2019
Campanha vai pedir urgência na revitalização da SC-401 em Florianópolis
29/05/2019

Catarinense vence concurso internacional de sustentabilidade

O catarinense Jeison Cechella, 26 anos, venceu o concurso “Faço Pela Terra 2019” na categoria Herói da Alimentação Sustentável nesta terça-feira (28), em São Paulo. O evento é organizado pela TNC (The Nature Conservancy), a maior organização de conservação ambiental do mundo.

A conquista do prêmio se deu por uma foto que ilustra seu trabalho na Plant – Fazendas Urbanas, que atua no desenvolvimento de hortas e fazendas urbanas em espaços corporativos. A proposta era ilustrar a compra, terceirização, preparo de alimentos locais ou alguma atividade de apoio à agricultura sustentável.

“Eu cresci na zona rural de uma pequena cidade no interior do Brasil e sempre tive interesse em projetos de conscientização e sensibilização ambiental”, explica Jeison Cechella, que é engenheiro ambiental e fundador da Plant – Fazendas Urbanas. “A TNC desenvolve um trabalho exemplar de preservação e conservação dos nossos ecossistemas. Isso inspira e motiva as pessoas a agirem a favor de um mundo mais sustentável”, finaliza.

O concurso “Faço Pela Terra” é idealizado pela TNC em nível global e aceitou aceitou fotos e vídeos publicados em posts no Twitter ou Instagram com a hashtag oficial (#WinForEarth). Os interessados que não possuíam contas em redes sociais puderam fazer a inscrição por meio de uma landing page no site da TNC.

Neste ano, o tema foi ações significativas que ilustrem hábitos em prol da proteção da Terra, ações de redução de carbono e/ou desperdício, ou uma apreciação da natureza.

(ND, 29/05/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *