Invasões e retrocessos
07/05/2019
Associações empresariais da Grande Florianópolis assinam carta durante seminário de mobilidade
07/05/2019

Casan defende projeto que prevê emissário submarino no Campeche

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 06/05/2019)

Diante da informação de que a comunidade está retomando a mobilização contra a construção de um emissário submarino no Campeche, a Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) saiu ontem em defesa do projeto que será discutido em audiência pública no dia 20, com apresentação do empreendimento e do Rima (Relatório de Impacto Ambiental).

A alternativa escolhida, conforme o engenheiro Alexandre Trevisan, é a que apresenta maior embasamento e segurança técnica para garantir o tratamento de esgoto no Sul da Ilha. “Temos um estudo consistente, com sete mil dados coletados nos últimos anos. Medimos correntes, temperaturas, salinidade da água, uma série de condições foram consideradas”, afirmou.

A concessionária traça as diretrizes conforme o Plano Municipal de Saneamento, com a meta de atingir a universalização da cobertura. “É um empreendimento que pode dar um salto de qualidade a vários locais que estão pressionados hoje pelo crescimento da cidade”, diz Alexandre.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *