Casan defende projeto que prevê emissário submarino no Campeche
07/05/2019
Projeto em Floripa vai permitir compartilhamento de internet, horta, lavanderia, bikes e até oficina de ferramentas
08/05/2019

Associações empresariais da Grande Florianópolis assinam carta durante seminário de mobilidade

As associações empresariais estão unidas para tratar como prioridade a situação caótica da Mobilidade Urbana da Grande Florianópolis.  Os prejuízos causados aos negócios, com constantes quedas de venda, qualidade no atendimento e lucratividade, devido à perda de tempo que todos os funcionários e colaboradores sofrem todos os dias, bem como os próprios empresários e clientes.

As entidades nominadas abaixo assinaram uma carta no dia 6 de maio, durante o “Seminário de Transporte, Logística e Mobilidade Urbana” promovido pelo Comitê Metropolitano para o Desenvolvimento da Grande Florianópolis (COMDES) com apoio da Associação Catarinense de Engenheiros (ACE). O evento ocorre dias 6 e 7 na sede da ACE, no bairro Coqueiros, em Florianópolis.

O documento que simboliza um pacto entre os empresários para pressionar os órgãos públicos e também colaborar com as políticas públicas ressalta que “a infraestrutura urbana da Região Metropolitana, além de muito deficiente, tem seu quadro piorado quando as medidas governamentais a serem tomadas, chegam tardiamente, não resolvendo os problemas. O caso das Pontes, da via de contorno da BR 101, do acesso ao Sul da Ilha, do Plano de Transporte Metropolitano, dentre outros, exemplificam o descaso da coisa pública para com nosso segmento”. E continua: “O setor que assina esse documento vem, além de denunciar os problemas, também vem contribuir com soluções e, no nosso âmbito, cremos que um Gabinete Integrado de Mobilidade da Grande Florianópolis, composto pelas prefeituras e sociedade civil e das empresas, seja, nesse momento, a atitude mais sensata a ser tomada por todos”.

Entidades: AEMFLO – Associação Empresarial da Região Metropolitana de Florianópolis; CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de São José; Setuf – Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros da Grande Florianópolis; ACIBIG – Associação Empresarial e Cultural de Biguaçu; CDL  (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Biguaçu; ACIP – Associação Empresarial de Palhoça; CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Palhoça e ACIAC – Associação Empresarial de Antônio Carlos.

Sobre o evento – 6 e 7 de maio, sede da ACE

O “Seminário de Transporte, Logística e Mobilidade Urbana” reunirá profissionais de todo o Brasil, apresentando uma extensa programação abordando temas de relevância nas áreas de transporte, logística e mobilidade urbana, gerando discussões em busca de soluções para os problemas sociais onde envolve a área tecnológica.

As palestras apresentarão um panorama da logística urbana, apontando tendências e soluções para a área de mobilidade urbana, assim como desafios a serem superados, tendo em vista o cenário de crescimento de Florianópolis.

Informações: Sara Caprario, diretora de Comunicação da AEMFLO/CDL-SJ

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *