Secretário Carlos Hassler diz que está aberto ao diálogo sobre desapropriações
26/04/2019
Inovação urbana: novas estratégias para o desafios das cidades!
26/04/2019

Redução do ICMS sobre a querosene de aviação é pauta do setor turístico de Florianópolis

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 25/04/2019)

Em discussão sobre a temporada de verão, em evento promovido nesta quarta-feira (24) pelo Fortur (Fórum de Turismo de Florianópolis), o superintendente municipal de Turismo, Vinícius de Lucca, disse que a redução do ICMS sobre a querosene de aviação “é a pauta mais urgente” do setor.

Ele defendeu a aprovação de projeto que está na Alesc para mudança da alíquota de 16% para 12%, mas também defendeu alterações no texto. Do jeito que está, alerta Vinícius, a proposta não vai estimular a ampliação dos voos no aeroporto Hercílio Luz.

As entidades ligadas ao turismo apontaram também para a necessidade de iniciativas que evitem a dependência do turista argentino e a sazonalidade. Além disso, falaram sobre inovação e planejamento.

“A temporada teria dado certo se tivéssemos a marina da Beira-Mar, a Ponta do Coral e uma roda gigante na praça Hercílio Luz”, provocou Raphael Dabdab, da Abrasel.

Gerente de Articulação e Negócios da CDL da Capital, Hélio Leite, destacou a integração entre as entidades. “É um grande passo para obter resultados diferentes e acreditamos que conseguiremos trabalhar juntos e mudar o panorama do turismo”, afirmou.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *