Obras de infraestrutura são solução para mobilidade na Grande Florianópolis
04/04/2019
Aplicativo vai mapear as trilhas de Florianópolis
05/04/2019

Prefeitura de Florianópolis recebe doação de plataforma digital para avanços no turismo

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da rede solidária Somar Floripa, assinou na manhã desta quinta-feira, 4, um termo de doação com a Reviewr, startup especializada em gestão de avaliações e reputação online do Brasil. A empresa oferece ao município uma plataforma que reúne todas as avaliações dos principais sites de reviews do mercado. Com esta doação, a Secretaria Municipal de Turismo, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico poderá identificar as percepções dos viajantes em dez pontos turísticos importantes de Florianópolis para o desenvolvimento socioeconômico da cidade. Reviews são as avaliações realizadas por pessoas do mundo todo sobre restaurantes, hotéis e atrações turísticas. Sites como TripAdvisor, Google, Booking, Facebook, entre outros, reúnem esses depoimentos para que as pessoas possam analisar antes de decidir pela compra ou consumo de um produto ou serviço.

“Ficamos felizes em fazer parte de uma parceria como essa, que vai proporcionar decisões mais assertivas na área do turismo em Florianópolis. Doações como essas contribuem muito para avanços na administração pública. Que bom se todo empresário tivesse essa visão de praticar o bem para a sociedade com o que tem de melhor”, explica a presidente da rede solidária Somar Floripa, Cintia de Queiroz Loureiro.

“Compartilhamos a visão de que analisar a experiência do consumidor é fundamental para o crescimento do destino Florianópolis. Acreditamos que trará novos rumos para os nossos projetos bem como mais assertividade. No mundo todo, milhões de turistas leem reviews. Monitorar essas informações é vital tomarmos decisões estratégicas baseadas nas opiniões dos turistas. Mais uma vez, unimos o Turismo com a Tecnologia, conforme o proposto no início desta gestão”, afirma o superintendente de Turismo, Vinicius De Luca Filho.

Para o CEO da Reviewr, Santiago Edo, com esta doação, Florianópolis está saindo na frente de outras cidades brasileiras. “É muita informação que agora está à dispor da Secretaria de Turismo de uma forma totalmente organizada, permitindo a tomada de decisões mais precisas para desenvolver ainda melhor o turismo da nossa cidade. O mais legal é que a Reviewr foi desenvolvida em Florianópolis, no nosso pólo tecnológico que é referência nacional. Então, não poderia ser mais adequado unir essas duas forças, tecnologia e turismo, à favor do desenvolvimento da cidade”, conclui.

(PMF, 04/04/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *