Seminário discute pesquisa em políticas públicas de esporte e lazer
30/04/2019
Projeto da casa de passagem dos indígenas em Florianópolis será definido nesta terça-feira
30/04/2019

Prefeitura de Florianópolis incentiva a troca solidária de livros

A rede solidária da Prefeitura de Florianópolis, Somar Floripa, fomenta a troca solidária de livros por meio de um totem colocado em frente a Igreja Catedral no Centro da cidade. A ideia é que todos que forem escolher um livro possam também deixar outro no lugar, incentivando a leitura e a expansão do conhecimento. A ação faz parte das diversas iniciativas da administração municipal neste mês em homenagem ao Dia Mundial do Livro celebrado em 23 de abril.

“A solidariedade está nos mais diversos segmentos. Vimos que todos podem contribuir para a disseminação do conhecimento por meio da leitura com uma atitude simples. Muitas pessoas não sabem o que fazer com livros que já leram e acabam deixando parados em suas estantes por anos. Por isso, convidamos a cidade para que exerçam essa troca solidária do saber”, explica a presidente da rede solidária, Cintia de Queiroz Loureiro.

(PMF, 29/04/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *