CPI dá andamento aos trabalhos com depoimentos de mais dois membros do Conselho de Mobilidade
22/04/2019
20ª edição da Fenaostra já tem data
22/04/2019

Prefeitura da Capital autoriza derrubada de árvores no Centro, mas pede plantio de 120 mudas

Da Coluna de Ânderson Silva (NSC, 22/04/2019)

A prefeitura de Florianópolis aceitou a derrubada de quatro exemplares de árvores que eram preservadas na Avenida Rio Branco, no Centro. Em troca, o proprietário da área deverá plantar 120 mudas de espécies nativas da Mata Atlântica. Elas serão colocadas em áreas indicadas pela Floram. Um terço deve ficar na região Continental em espaços como o parque de Coqueiros e a Beira-Mar Continental.

As vítimas

Serão derrubadas árvores das espécies flamboyant, jacarandá-mimoso, cajá-manga e falsa latânia. Na autorização assinada pela prefeitura, as justificativas se baseiam em pontos como o risco que elas representam e o plantio das mudas de Mata Atlântica.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *