Não podemos sair da Beira Mar bonitinha e entrar na rodovia estadual com tudo avacalhado, diz prefeito sobre SC-401
26/04/2019
Pescadores artesanais relatam problemas em autorizações a menos de uma semana do início da pesca da tainha
29/04/2019

Prefeito sanciona lei que regulamenta mesas e cadeiras nas calçadas de Florianópolis

O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, sancionou, nesta quarta-feira (24), a lei que regulamenta a colocação de mesas e cadeiras por bares e restaurantes nas calçadas. A partir de agora, depois das 18h, os estabelecimentos já podem instalar os equipamentos.

O empreendedor interessado precisa ir ao pró-cidadão e registrar o pedido. Depois, um fiscal da prefeitura irá ao local para fazer a medição e aplicar a regra. De acordo com o tamanho da frente do imóvel se estabelece a quantidade de mesas e cadeiras a ser liberada. Um dos critérios previstos nas leis é não impedir a travessia de pedestres.

— Com a lei de antes, não tínhamos como regularizar os espaços que já eram utilizados. A nova lei está totalmente dentro do que é Florianópolis hoje. Trazendo regramento — comenta  o superintendente de Serviços Públicos (Susp), João da Luz.

O superintendente comentou ainda sobre os comerciantes irregulares que se aglomeram no Centro.

— Com o fim da temporada de verão, em que estes ambulantes foram para as praias, os comerciantes ilegais começaram a voltar para o Centro.

(CBN, 25/04/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *