Trecho da SC-401 pode receber terceira faixa
24/04/2019
Gean é o primeiro prefeito de Floripa que se diz totalmente contra a farra-do-boi
24/04/2019

Pontes Pedro Ivo Campos e Colombo Salles terão plano de contingência

Da Coluna de Ânderson Silva (NSC, 23/04/2019)

As Defesas Civis do Estado e de Florianópolis começam nos próximos dias a montar o plano de contingência das pontes Pedro Ivo Campos e Colombo Salles. O documento é um planejamento dos riscos que envolvem as ligações Ilha-Continente. Os técnicos devem analisar, por exemplo, o volume de carros que passa pelas duas estruturas e os serviços que se utilizam das pontes, como água e luz.

Basicamente, o plano prevê o que deve ser feito em caso de algum incidente que inviabilize o uso das ligações. Serão identificados os atores, riscos e principais problemas com a definição de cenários. A reforma das pontes, que começou na prática semana passada, motivou a montagem do documento.

Em reunião nesta terça-feira, o secretário de Defesa Civil estadual, João Batista Cordeiro Junior, e o diretor da Defesa Civil da Capital, Luiz Eduardo Machado, definiram o grupo que coordenará as atividades.

A expectativa é que até setembro o plano de contingência esteja concluído. Hoje não há nada específico para as duas estruturas. O documento existente trata de Florianópolis de uma forma geral.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *