PEC na Alesc impõe homologação do Legislativo para PPPs; entidades reagem
11/04/2019
Terceira faixa da Via Expressa começa a desafogar tráfego de saída de Florianópolis
11/04/2019

Poluentes orgânicos são encontrados nas águas de rio na Serra Catarinense

Da Coluna de Cacau Menezes (NSC, 11/04/2019)

E não é que tinha clordano e DDT, dois poluentes orgânicos persistentes da turma dos agrotóxicos banidos pela Conferência de Estocolmo (2001) por serem extremamente tóxicos, na água de um rio que desce a Serra Catarinense? Já em 1972, o ambientalista gaúcho José Lutzenberger lutava pela proibição do DDT, mas os dois “defensivos” amados pelos comerciantes de agrotóxicos continuaram nas lavouras e jardins brasileiros até 2004, quando foi ratificada a Convenção de Estocolmo pelo Brasil.

Essas nada simpáticas moléculas te levam ao fantástico mundo dos unicórnios, sem ao menos dar a chance do último suspiro, pois bastam algumas gotinhas ou a simples inalação para partir dessa para outro plano do além.

Agora, a ponta de dúvida encravada na cabeça de muita gente é o que fazer e como explicar a quase 20 mil pessoas inocentes os resultados das análises desses agrotóxicos na água?

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *