FRBL, gerido pelo MPSC, receberá recursos do Ministério Público do Trabalho
08/04/2019
Empresas avaliam operação de patinetes elétricos e bicicletas compartilhadas em Ingleses
08/04/2019

O cultivo de oliveiras é a grande novidade que vem de Rancho Queimado

Da Coluna de Beto Barreiros (Revista Versar, 07/04/2019)

O cultivo de oliveiras é a grande novidade que vem de Rancho Queimado. Lá, o casal Patrícia e Jester Macedo, donos da Quinta do Vienzo, sãos os únicos a produzir e processar azeite de oliva com fins comerciais no estado.

No final de março, foi feita a primeira colheita nas duas mil oliveiras, que renderam quase 2 mil kg. Esses, resultaram em 200 litros de azeite extra virgem.

Com investimentos para aumentar a produção, a expectativa é colher 50 toneladas de azeitonas e produzir 5 mil litros em 2030. O azeite extra virgem Quinta do Vienzo é extraído à frio, no mesmo local da colheita, o que resulta em excelente qualidade, com baixa acidez.

As principais variedades que estão sendo cultivadas no local são a arbequina, arbosana e a koroneiki. Vale lembrar que o Brasil importa 98% do azeite de oliva consumido no país.

 

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *