Parceria vai viabilizar sistema preventivo de incêndio para museus de SC
15/04/2019
Divergência entre Estado e concessionária marca obra do acesso ao aeroporto da Capital
15/04/2019

Interesse público no aterro da Via Expressa Sul em Florianópolis

Da Coluna de Ânderson Silva (NSC, 15/04/2019)

Decreto da prefeitura de Florianópolis declarou interesse público para fins de projeto especial na área da via Expressa Sul que fica entre os bairros Saco dos Limões e a Costeira do Pirajubaé. Assim, o espaço poderá ser ocupado parcialmente por equipamentos e construções de interesse coletivo. O projeto que for aplicado no local deve contemplar todo o aterro, segundo o texto assinado por Gean Loureiro.

A ideia da prefeitura é começar com a reformulação da área com o uso do terminal do Saco dos Limões. Ele será reformado para abrigar um centro de idosos, crianças e adolescentes. Depois a ideia é ocupar melhor o aterro, com muita área disponível. A proposta é dar mais vida para aquele ponto da cidade.

Para delimitar a área urbanística, foi criada uma comissão técnica multidisciplinar. Fazem parte servidores do Ipuf, da Fundação do Meio Ambiente, da secretaria de Infraestrutura, da Procuradoria do Município e da secretaria de Turismo.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *