Prefeitura de Florianópolis é condenada a pagar R$ 78 milhões a empresas de ônibus
01/04/2019
Frente Parlamentar discute Projetos de Lei que impactam o desenvolvimento de Florianópolis
01/04/2019

Governo de SC tem seis meses para entregar acesso ao novo aeroporto Hercílio Luz

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 01/04/2019)

A partir de hoje começa a contagem regressiva de seis meses para a inauguração do novo terminal do Aeroporto Hercílio Luz, prevista para 1º de outubro. Com 70% da construção concluída, segundo informações atualizadas à coluna pela concessionária suíça Floripa Airport, a fase atual é dos trabalhos de acabamento, como colocação dos pisos e outros detalhes. Além disso, está sendo feito o estacionamento de 2.580 vagas e a pista para taxiamento de aeronaves, que vai permitir o aumento de 47% da capacidade para Florianópolis receber voos.

A expectativa maior, no entanto, é em relação ao acesso rodoviário, responsabilidade do governo do Estado. Apesar dos problemas burocráticos que envolveram o projeto e do tempo apertado, o Estado procura tranquilizar em relação ao prazo. Oficialmente o Deinfra informou à coluna que 70% da obra já está finalizada e que falta resolver apenas 42 do total de 191 desapropriações necessárias para liberar o trecho de 1,4 quilômetros.

O governador Carlos Moisés (PSL) tem dito que a obra é prioridade desse início de gestão, mas não há como negar um ceticismo generalizado quanto ao cumprimento do cronograma. Caso isso realmente não ocorra, além da evidente preocupação com relação ao desgaste para a imagem de Santa Catarina, há a estimativa de que o tráfego na SC-405 aumente pelo menos 30% com o novo aeroporto em operação. Com inegável transtorno para os moradores do Sul da Ilha de SC.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *