Acif Regional Sul e Núcleo de Construção Civil se reúnem com Secretaria Municipal de Infraestrutura
16/04/2019
Voluntários removem lixo de mangue na Tapera, em Florianópolis
16/04/2019

Fortaleza de Anhatomirim em Florianópolis pode receber reconhecimento internacional

A Fortaleza de Santa Cruz em Anhatomirim, que começou a ser erguida em 1739, e neste ano completa 280 anos, integra uma lista seleta apresentada na Unesco para se tornar patrimônio da humanidade. Confira a reportagem.

A estrutura que recebe cerca de 100 mil visitantes por ano e tende a ter um aumento neste número ao longo dos anos, deixa os turistas encantados com a beleza do local.

O que chama atenção na construção são os muros baixos, que foram uma estratégia para que os inimigos vindos do alto mar percebessem a presença da Fortaleza que era o quartel da tropa, e fossem embora com medo de que muitos homens poderiam estar protegendo o local.

A Fortaleza de Santa Cruz foi tombada como patrimônio artístico e nacional em 1938, ficou anos abandonada, até que em 1970 passou a ser responsabilidade da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e precisou ser restaurada para conservar a história.

(Balanço Geral, 15/04/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *