Terceira faixa da Via Expressa começa a desafogar tráfego de saída de Florianópolis
11/04/2019
Estado aguarda recursos para iniciar obras na SC-401, em Florianópolis
11/04/2019

Florianópolis dá prazo para empresa retornar serviço de bicicletas na Lagoa da Conceição

Da Coluna de Fabio Gadotti por Fábio Bispo | Interino (ND, 10/04/2019)

O sumiço das bicicletas amarelas da Lagoa da Conceição, mantidas pela empresa Yellow, responsável pelo serviço de aluguel das bikes, motivou um ultimato por parte do secretário de Cultura Esporte e Juventude, Ed Pereira. Ele deu prazo de 24 horas para que o serviço seja reestabelecido, sob pena de rompimento do contrato.

“Ou eles atendem a cidade inteira ou vamos romper o contrato. Se eles querem fornecer o serviço só para turistas nós não. Esse é um modal de mobilidade que tem que atender a cidade inteira”, disse Ed Pereira.

A Yellow informou, em reportagem publicada pelo ND, que retirou todas as bicicletas da Lagoa da Conceição ao final da temporada “por ser considerada uma área de sazonalidade turística”.

A empresa começou a oferecer o serviço com mais de 100 bicicletas no dia 18 de dezembro na região da Lagoa da Conceição. Na sequência, o serviço foi estendido para Canasvieiras e na área central da cidade.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *