Florianópolis sanciona lei que obriga estabelecimentos a separarem lixo orgânico para compostagem
12/04/2019
Câmara aprova flexibilização de alvarás sanitários na capital
12/04/2019

Dia Mundial da Criatividade em Florianópolis será o segundo maior do Brasil

Mais de 50 atividades gratuitas estarão disponíveis na programação do movimento que acontece pela primeira vez na Capital e já é o segundo maior do Brasil. Área de lazer e gastronomia montadas no SEBRAE, base do evento, farão do data um grande convite à integração das mentes criativas da Ilha.

Para mais informações sobre a iniciativa, acesse este link.

Comprovando sua vocação criativa, Florianópolis vai participar do seu primeiro World Creativity Day já na posição de segunda cidade, entre as 50 brasileiras engajadas no movimento mundial, em número de atividades que serão oferecidas. O evento, que é organizado localmente pela GlóbuloSebraelab e Sebrae/SC, vai acontecer no dia 21 de abril, data decretada pela ONU como Dia Mundial da Criatividade, e serão oferecidas mais de 50 oportunidades entre palestras, oficinas, vivências, bate-papos, exposições artísticas e demais manifestações, todas gratuitas. A ideia é impactar os mais variados públicos, dos mais diversos interesses, e evidenciar a criatividade como um caminho contemporâneo para o desenvolvimento sustentável e a retomada econômica do país.

Organizado nacionalmente por Lucas Foster, idealizador do Prêmio Brasil Criativo, o World Creativity Day Brazil nasceu em São Paulo, em 2014, com a proposta de ser um dia inteiro de atividades de diversas áreas e setores voltados ao estímulo e produção criativos. “Nossa intenção desde que idealizamos o evento é democratizar e desmistificar a criatividade, encorajando as pessoas a utilizarem seu potencial criativo, buscando novas maneiras de lidar com antigas e novas questões, gerando recursos e soluções”, afirma Lucas. A abrangência do DMC em 2018, quando contou com 2600 participantes, o fez passar a ser considerado o maior evento coletivo de criatividade do Brasil. Neste ano a expectativa é alcançar mais de 65 mil participantes.

“Florianópolis abraçou o World Creativity Day Brazil e grandes parcerias como a do Sebrae/SC e ACATE, além de apoiadores como CAOS e TRENDS, entre outros, tornaram a estreia da cidade no movimento numa grande manifestação criativa que tem muita sinergia com o que vem acontecendo nos últimos anos na Ilha através de seu boom de inovação e tecnologia, ecossistemas que se abastecem e se renovam com criatividade”, diz Alex Lima, CEO da Glóbulo, que é Líder local do evento na Capital.

De acordo com o gerente de atendimento empresarial do Sebrae/SC, Douglas Luís Três, ao apoiar o evento a instituição estimula a indústria criativa no Estado e incentiva os empreendedores criativos a transformarem a sua habilidade em negócio. “A indústria criativa estimula a geração de renda, cria empregos e produz receitas de exportação. Em diversos países a força da economia criativa é considerada um diferencial competitivo. Temos potencial para transformar a nossa economia criativa em um diferencial e por isso apoiamos e incentivamos eventos como esse”, comenta Douglas.

“Enquanto uma associação de fomento à tecnologia, consideramos essencial apoiar iniciativas que destacam a criatividade como um motor da nossa economia. As ideias criativas são fundamentais para a inovação e para o desenvolvimento de tecnologias cada vez mais integradas ao dia a dia das pessoas e às suas necessidades, sendo de extrema importância a realização de um evento como este em um pólo de representatividade nacional como Florianópolis”, afirma Daniel Leipnitz, presidente da ACATE, entidade diretamente envolvida neste processo de inovação tão latente na Capital.

E entre as atrações do Dia Mundial da Criatividade em Florianópolis, que vai contar com um grande espaço com opções gastronomicas e até mesmo atividades infantis com o própósito de chamra toda a familia no dia de Páscoa para um domingo criativo. estão atividades para todos os perfis e gostos, focadas em temas como criatividade quântica, fotografia, arquitetura, artesanato, esporte, marcas e negócios, culinária, escrita, animação, Canvas, mobilidade, oratória, design, blogs e demais plataformqas digitais, e muitos outros. “Os inspiradores, todos voluntários, vão poder compartilhar suas experiências com um público disposto a conectar-se com temas cotidianos e suas possibilidades inovadoras, transformando o Dia Mundial da Criatividade em Florianópolis num grande e efervescente laboratório de ideias”, reforça Alex.

As inscrições para o Dia Mundial da Criatividade em Florianópolis são gratuitas e limitadas.

(Acontecendo Aqui, 11/04/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *