Acordo está próximo, mas conclusão do contorno viário está cada vez mais longe
30/04/2019
CASAN ameaça romper com empresa contratada para obra em estação de esgoto na entrada da Ilha
30/04/2019

Depois de temporada frustrante, Florianópolis avalia desafios para próximo verão

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 29/04/2019)

Os representantes do setor turístico de Florianópolis estão mobilizados para acompanhar na quarta-feira da semana que vem a reunião da comissão de Turismo e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa que vai tratar do projeto que prevê a redução do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Serviços) sobre o querosene de aviação.

A pauta é considerada prioritária para atrair mais voos à Capital e um dos fatores considerados importantes para reverter o quadro da temporada 2018/2019, que ficou sem os turistas argentinos e escancarou a dependência em relação ao país vizinho.

Algumas questões são consenso entre as lideranças do trade turístico, como planejamento e mais análises técnicas e qualitativas sobre as pesquisas de mercado. Uma das metas é trabalhar cada vez mais para diversificar o público, com divulgação de Florianópolis em outros países. Entre os estrangeiros que visitaram Florianópolis na última temporada, apenas 7,74% são europeus e norte-americanos.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *