Dia Mundial da Criatividade terá atividades em Florianópolis
16/04/2019
Empreiteira procura Estado para retomar projeto de túnel entre a Ilha e o Continente
16/04/2019

Depoimentos de empresários na CPI da Ponte Hercílio Luz começam nesta terça

Da Coluna de Ânderson Silva (NSC, 16/04/2019)

Começam nesta terça-feira (16) os depoimentos de empresários na CPI da Ponte Hercílio Luz. A reunião será às 17h. Vão estar na Assembleia Legislativa quatro representantes de duas empresas, a Vivenda e a Engecert. O objetivo do relator, Bruno Souza, é interrogá-los sobre os contratos relativos ao período de 1982 a 1989, período da primeira interdição da estrutura. Outros três depoentes, também de construtoras, serão ouvidos na quarta-feira (17).

Busca e apreensão
Termina nesta terça-feira (16) o prazo para as empresas e o Estado apresentarem os documentos pedidos pelo relator. Caso isso não ocorra até as 19h, a CPI fará busca e apreensão nas sedes. Segundo Souza, isso deve ocorrer o quantos antes. A PM deve apoiar o trabalho, caso necessário. Até o momento, duas empresas e uma entidade não enviaram os relatórios. O Estado ficou de responder nesta terça-feira (16), além de já ter disponibilizado os documentos presencialmente.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *