Moradores da Lagoa da Conceição protestam contra construção de shopping no local
01/04/2019
Construções irregulares são removidas no bairro Ingleses nesta segunda-feira
01/04/2019

Decreto regulamenta o uso dos patinetes elétricos em Florianópolis

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 29/03/2019)

Decreto municipal publicado ontem regulamenta o uso dos patinetes elétricos que viraram febre na cidade e também motivaram discussão sobre mobilidade e uso de espaços públicos. O texto prevê que os equipamentos devem ser usados com respeito às resoluções do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) e do Código de Trânsito Brasileiro. Pela norma, os equipamentos podem ser utilizados por usuários a partir dos 16 anos. Até os 16, o uso deve ser responsabilidade de pais e responsáveis.

De acordo com o decreto, as empresas responsáveis pela disponibilização do serviço devem evitar que os patinetes atrapalhem a circulação de pedestres nos espaços públicos. A secretaria municipal de Mobilidade, ainda segundo a nova regulamentação, terá que disponibilizar “zonas verdes”, onde os equipamentos “poderão ser estacionamentos livremente.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *