Prefeitura garante recursos para 22 novos abrigos de ônibus em Florianópolis
22/04/2019
Prefeitura da Capital autoriza derrubada de árvores no Centro, mas pede plantio de 120 mudas
22/04/2019

CPI dá andamento aos trabalhos com depoimentos de mais dois membros do Conselho de Mobilidade

Na tarde de quinta-feira (18/04), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Transporte Coletivo ouviu mais dois representantes do Conselho de Mobilidade Urbana (CONMURB). Na reunião, o primeiro a dar esclarecimentos foi Nilton Silva Pacheco, representante da Associação das Empresas de Transporte Turístico de Passageiros da Grande Florianópolis (AETTUSC). Questionado pelos vereadores sobre a reunião que aprovou o aumento da tarifa, Nilton informou que não esteve presente e que foi representado pelo seu suplente, mas que a convocação que receberam avisava sobre a pauta no final de dezembro.

“Afirmo que estava na convocação da reunião à revisão tarifária, assim como, em dois ou três dias depois recebemos a ata do que foi discutido. Foi muito positiva essa sessão de hoje, acho que há um entendimento de que se quer pensar o futuro. Em um conselho que possa contribuir efetivamente o desenvolvimento da cidade.”

O segundo a depor foi o representante do Sindicato das Transportadoras Turísticas com Frota Própria da Grande Florianópolis, Sandro Maurício Silveira. Ele também não participou da reunião que determinou o aumento da tarifa. “Eu não sei por que fui chamado hoje, se eu não estive presente na reunião. Quem compareceu foi o suplente Marcelo Costa.”

Para o vereador o Renato Geske (PR), relator da CPI do Transporte os dois membros do CONMURB contribuíram em termos na oitiva. “Na realidade o que a gente queria ouvir sobre a reunião do conselho não aconteceu, porque os dois não foram e isso é muito ruim. Mas em contrapartida eles nos enriqueceram com outros dados que a CPI pode ser mais abrangente e dar mais elementos nas futuras ações legislativas com as leis do transporte coletivo e no individual.”

Convocada pela CPI pela segunda vez Umberto Ouriques Neto, representante do Sindicato dos Proprietários de Veículos de Transportes Escolares da Grande Florianópolis (SINPVTGPOLIS) no Conselho de Mobilidade, não compareceu e não justificou a sua ausência.

A CPI investiga a existência de possíveis irregularidades no transporte coletivo da Capital, tanto no aumento da tarifa, no processo de licitação para a concessão do serviço de transporte e também na falta de utilização dos terminais da região continental e do bairro Saco dos Limões. Uma nova reunião da CPI foi agendada para o próximo dia 02/05, às 13h30.

(Informe Floripa, 20/04/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *