Florianópolis e SC no mapa mundial da tecnologia
29/04/2019
Entrevista: Vinícius Loss defende cidade mais vertical e concentrada
29/04/2019

Contorno Viário da Grande Florianópolis: impasse emperra andamento das obras

Após anos de audiências públicas e judiciais, reuniões e julgamentos, diferentes cronogramas e prazos, a obra do Contorno Viário da Grande Florianópolis virou um impasse cuja única alternativa para milhares de pessoas é esperar. Embora alguns trechos do traçado de 50 quilômetros estejam avançados, em outros os trabalhos nem sequer têm data para começar.

Esse contraste nas obras de responsabilidade da Arteris – Autopista Litoral Sul torna a conclusão da estrada, prevista para desafogar o trânsito na BR-101, um problema sem solução para os próximos anos.

Apesar de ainda estipular prazos para a entrega da rodovia, como dezembro de 2021 para os trechos já em andamento, a Arteris tem um canteiro de obras em que uma ponta não se liga a outra. Enquanto em 13,6 quilômetros os trabalhos em Palhoça não têm data para começar, no trecho mais adiantado, em São José, um morro no meio do caminho impede o avanço de um lado da estrada com outro.

(Confira matéria completa em NSC, 27/04/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *