Contorno Viário: data de entrega e valor de multa serão definidos em 29 de abril
12/04/2019
Futuro da pesca artesanal de Florianópolis é sombrio
12/04/2019

Conselheiro não lembra ter votado aumento da tarifa de ônibus de Florianópolis

Da Coluna de Fabio Gadotti por Fábio Bispo | Interino (ND, 11/04/2019)

A CPI do Transporte Coletivo realizou a terceira tomada de depoimentos nesta quinta-feira (11), na Câmara de Florianópolis. Foram convocados Umberto Ouriques Neto e Ivan Roberto da Silva, ambos membros do CONURB (Conselho Municipal de Mobilidade Urbana), órgão responsável por analisar, entre outros, os aumentos da passagem do transporte coletivo da Capital.

Silva foi o único a comparecer. Já Ouriques encaminhou documento justificando a ausência.

Em seu depoimento, Ivan Silva, disse não se recordar se houve ou não votação e que não sabia o que estava fazendo ali: “Minha preocupação era com o táxi, não com os ônibus, foi a minha primeira reunião e eu não fui informado com antecedência do assunto. Fiquei muito tempo no celular”, disse.

O relator da CPI dos Transportes, vereador Renato Geske (PR), fez algumas perguntas ao depoente e disse que houve muita confusão de informação: “Ivan, se teve orientação de alguém para estar aqui, foi mal orientado”.

O vereador Lino Peres (PT) sugeriu uma revisão urgente da composição do CONMURB, uma vez que os membros estariam despreparados para realizar a análise dos reajustes no preço da passagem do transporte coletivo.

O vereador Claudinei Marques (PRB), afirmou que a “votação do aumento da tarifa parece um pacote pronto” e que a reunião foi feita somente para informar os membros do Conselho e validar a ação.

A CPI investiga as possíveis irregularidades no transporte coletivo da Capital, tanto no aumento da tarifa, no processo de licitação para a concessão do serviço de transporte e também na falta de utilização dos terminais da região continental e do bairro Saco dos Limões.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *