Campanha vai orientar sobre uso dos patinetes elétricos em Florianópolis
25/04/2019
Floripa Jazz Festival promove música e cultura durante sete dias na capital catarinense
26/04/2019

CDL de Florianópolis participa do 1º Seminário de Avaliação da Temporada de Verão

Depois de uma virada de ano estagnada, o resultado ao final da temporada de verão 2019 frustrou as entidades participantes do Fortur – Fórum de Turismo da Grande Florianópolis. Os dados técnicos foram apresentados por algumas entidades durante o 1º Seminário de Avaliação da Temporada de Verão da Capital.

De acordo com o levantamento feito pela Abrasel – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – dentro dos estabelecimentos comerciais, após o réveillon o movimento praticamente se igualou a 2018 batendo a média de 53%, sendo que em março esse número aumentou para 74% na queda no movimento em relação à temporada anterior. O mesmo ocorreu para o ticket médio: na primeira etapa da pesquisa o consumo foi de 69% e após a temporada teve um aumento de 88%.

Segundo o presidente da Abrasel em SC, Raphael Dabdab, o segmento de alimentação está atrelado ao poder aquisitivo, e grande parte das refeições fora do lar está aliada ao lazer, que é uma das primeiras coisas que as pessoas reduzem no orçamento.

Para compartilhar o olhar macro do setor turístico, o presidente do Grupo Ric SC, Marcello Petrelli, conversou com os empresários e enfatizou a união das entidades, e também como os fatores qualidade e segurança impactam no desenvolvimento do setor.

“Mobilidade é o futuro. Se as entidades não estiverem unidas neste processo, Florianópolis perderá a qualidade e consequentemente reduzirá a segurança, e sem essas duas importantes chaves, perdemos o turismo”, alertou Petrelli.

Planejamento para temporada de verão 2020

Para uma temporada de verão mais assertiva em 2020, os integrantes do Fortur prepararam um plano de ação e ressaltaram projetos que deram certo neste ano, a exemplo do trabalho em unidade com a segurança, fiscalização dos ambulantes e dos transportes, assim como o curso do edital de ambulante para dar continuidade aos trabalhos.

Para o gerente de Articulação e Negócios da CDL de Florianópolis, Hélio Leite, é muito importante que as entidades compactuem do mesmo entendimento e, principalmente, que trabalhem juntas por um processo que já vem ao longo dos anos que é o detrimento do nível dos turistas no Estado e especificamente em Florianópolis.

“Esse é um grande passo para obter resultados diferentes e acreditamos que conseguiremos trabalhar juntos e mudar o panorama do turismo da grande Florianópolis”, pontuou Leite.

(CDL, 25/04/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *