2º ECRIATIVA reúne em Florianópolis a Rede de Cidades Criativas da UNESCO
08/04/2019
Nova data é anunciada para liberação do tráfego na Ponte Hercílio Luz
09/04/2019

CASAN retoma substituição de rede de esgoto da Beira-Mar

Quem passa pela Avenida Beira-Mar Norte, em Florianópolis, tem estranhado a presença de grandes tubulações junto ao canteiro central. Trata-se da implantação de uma rede de esgoto, obra complementar à ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto Insular e que também colabora com o Projeto de Balneabilidade da Beira-Mar Norte.

A rede de esgoto estava subdimensionada devido ao crescimento da região, hoje repleta de prédios e moradias. A nova rede também pretende eliminar o cheiro exalado após períodos de chuva, devido à alta carga de esgoto que chega do bairro Agronômica em direção à Beira-Mar.

A implantação da rede interceptora está sendo feita pelo canteiro central da Avenida, entre as duas pistas do sentido Centro-bairro, desde a Praça Professor Amaro Seixas Neto até o Direto do Campo, num total de 584 metros. A obra iniciou em novembro, mas foi suspensa por algumas semanas do Verão para evitar transtornos ao trânsito da temporada. Com sua retomada, deverá ser finalizada até o final de maio.

(CASAN, 05/04/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *