Maior corrida de revezamento da América Latina vai reunir 4 mil atletas em Floripa no sábado (13/04)
12/04/2019
Florianópolis sanciona lei que obriga estabelecimentos a separarem lixo orgânico para compostagem
12/04/2019

Cantares e Fazeres dos Açores

Nos próximos dias 15, 16 e 18 de abril Florianópolis terá a honra em receber o evento Cantares e Fazeres dos Açores, cuja programação será especial com artistas vindos de Portugal em que será feita a conexão entre a cultura de Florianópolis com a cultura dos Açores.

O grupo de Cantares Trovas da Madrugada trará a música tradicional da Região Açoriana Lages do Pico, harmonizando vozes e instrumento de corda.O grupo é composto por 9 integrantes onde destaca-se o uso do bandolim, instrumento típico da llha do Pico. O grupo que fará apresentações em diferentes pontos da cidade, e antes de virem a Florianópolis participaram de diversos programas de televisão em Portugal, e neste momento é convidado a mostrar em nossa ilha o que de mais belo sabem fazer que é cantar e tocar o bandolim, com lindas músicas da cultura portuguesa.

Todo o evento é gratuito. Para abrilhantar ainda mais a vinda destes músicos junto será oferecido uma Oficina de Artesanato de Escamas de Peixe, com Helena Gomes que virá também da Ilha do Pico para ensinar essa arte tão especial. As inscrições aos interessados deverá ser feita através do e-mail: casadosacoress@gmail.com

A Artesã fará a oficina no dia 16 de abril, uma pela manhã e a outra à tarde. A primeira será no ELA – Escola Livre de Artes, das 09:00 às 12:00 horas e a segunda das 14:00 às 17:00 horas no Museu Histórico de Santa Catarina,  Cruz e Souza, na Praça XV de Novembro, 227, Centro de Florianópolis.

(PMF, 11/04/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *