Radar aponta que parte do Forte de São Luís, em Florianópolis, pode estar soterrada
15/04/2019
Consciência ambiental: peixe articulado da Comcap em exposição no CIC
15/04/2019

Bicicletas amarelas retornam à Lagoa da Conceição

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 12/04/2019)

O sumiço das bicicletas amarelas da Lagoa da Conceição durou pouco mais de 48 horas. A reação se deu após o município ameaçar romper o contrato com a empresa, que retirou os equipamentos do bairro ao final da temporada de verão “por ser considerada uma área de sazonalidade turística”.

Segundo o secretário de Cultura Esporte e Juventude, Ed Pereira, as bicicletas não podem servir somente o turismo. “Nós vemos as bicicletas como um modal de transporte e não somente para turismo”, disse no último dia 10, quando ameaçou romper o contrato em toda a cidade.

Na manhã desta sexta-feira (12/04), a reportagem do ND esteve na região e verificou que o retorno das bikes amarelas, no entanto, estão concentradas somente na avenida das Rendeiras. No centrinho e demais regiões da Lagoa elas não foram encontradas.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *