Alesc discute Contorno Viário da Grande Florianópolis; prazo para fim das obras segue incerto
23/04/2019
Câmara de Florianópolis aprova audiência pública sobre a Avenida das Rendeiras
23/04/2019

Audiência pública sobre desapropriações no acesso ao Sul da Ilha será na quinta (25/04)

Da Coluna de  Ânderson Silva (NSC, 23/04/2019)

Será nesta quinta feira, dia 25, a audiência pública convocada pela secretaria de Infraestrutura do Estado para falar sobre as desapropriações no trecho das obras do acesso ao Sul da Ilha e ao novo aeroporto de Florianópolis. O ato será no auditório da Igreja Batista em Carianos, que fica na Avenida Alberto Santos Dumont, 660. Começa às 19h30min. Na semana passada, à coluna, o secretário de Infraestrutura, Carlos Hassler, destacou a importância do encontro porque os moradores estão tendo acesso a “informações incompletas”.

Indefinição
A obra do Contorno Viário da Grande Florianópolis continua sem um prazo para conclusão. Antes, era dezembro de 2021. Mas nesta segunda-feira (22), em audiência pública na Alesc, a Arteris Litoral Sul não apresentou um cronograma com datas. O representante da concessionária no evento diz que pretende-se liberar parte da obra no antigo prazo. O projeto completo, entretanto, segue apenas na expectativa.

Ausência
Ninguém da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) compareceu à audiência desta segunda-feira (22). O órgão é quem deve fiscalizar a concessão da BR-101. Nesta terça-feira (23), às 18h, o Fórum Parlamentar Catarinense estará no ministério de Infraestrutura para discutir o contorno. A ideia é cobrar o cronograma de obras.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *