Prefeitura de Florianópolis recebe doação de plataforma digital para avanços no turismo
05/04/2019
TUM Happy Sunset: A cultura ocupa a cidade
05/04/2019

Aplicativo vai mapear as trilhas de Florianópolis

Quem gosta de trilhas, caminhadas e passeios em meio à natureza, terá uma novidade a partir do segundo semestre de 2019. O Floripa Hike, um aplicativo de trilhas, vai mapear as principais trilhas de Florianópolis com informações legítimas de pontos de partida, de chegada, distância, tempo de percurso, dificuldade média, pontos de aclive e declive, pontos de vista e fotos 360 graus. O lançamento piloto, com 4 trilhas à disposição, será no final do mês de maio, com evento no Floripa Shopping.

Um dos destaques é o modo colaborativo onde os usuários poderão agregar sua experiência, além de ferramenta interativa onde o aventureiro poderá descobrir, através da inserção e escolha de parâmetros, a trilha que melhor se encaixa no seu perfil.

Para o Rafael Cardoso Cunha, co-fundador do aplicativo, o Floripa Hike tem como principal marca a inovação de conteúdo e as parcerias locais para garantir a autenticidade das informações. “A era digital modificou os hábitos das pessoas. Hoje praticamente todo mundo usa aplicativos para pedir refeição, táxi e verificar extrato bancário. Aí pensamos na facilidade de um aplicativo com as principais trilhas, na vida de moradores e turistas”, explica um dos idealizadores.

“O modelo de negócio para o cliente mudou. É importante que as empresas repensem novas estratégias para se manterem competitivas no mercado”, ressalta Jean Oliveira Diretor administrativo do Floripa Shopping. O Floripa Shopping é apoiador da iniciativa, através do Programa de Incentivo à Inovação.

O aplicativo completo estará à disposição dos usuários no mês de setembro, como App Floripa Hike.

(Deolhonailha, 03/04/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *