Câmara aprova por unanimidade projeto Recicla Cidade
23/04/2019
Audiência pública sobre desapropriações no acesso ao Sul da Ilha será na quinta (25/04)
23/04/2019

Alesc discute Contorno Viário da Grande Florianópolis; prazo para fim das obras segue incerto

Uma audiência pública que ocorreu na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) nesta segunda-feira (22) discutiu o Contorno Viário da Grande Florianópolis. A concessionária responsável pelas obras afirmou que não consegue precisar o prazo do fim das obras sem que haja aprovação de um projeto sobre túneis.

A audiência pública foi convocada pelas comissões de Transportes e de Economia da assembleia. Um resumo do que foi debatido vai ser levado por parlamentares catarinenses ao Ministério da Infraestrutura, em Brasília. A ideia é pedir que o governo federal cobre um prazo da concessionária responsável pela obra.

Discussão
Foram duas horas de discursos e cobranças no plenário da Assembleia Legislativa. Pelo prazo inicial, a obra deveria ter sido entregue em 2012. Depois de uma sequência de atrasos, a concessionária chegou a falar que o contorno seria entregue em 2021. Mas desde março não fala mais em datas.

O prazo foi justamente a pergunta que o diretor de operações da Arteris, Antonio Sass, mais ouviu durante a audiência. “Nossa prazo continua com 2021, nós vamos cumprir. Existem os trechos que são dos túneis. Esses não tenho condição de falar para você qual o prazo que nós vamos terminar, se eu não tenho aprovação”, afirma o diretor.

O projeto de três túneis duplos é o que ainda não foi aprovado. A Arteris diz que eles foram incluídos no projeto depois que o traçado original foi alterado.

“Nós queremos um cronograma com etapa, que tenha data e que essas datas possam ser cobradas. E, não sendo cumpridas, possam gerar penalidades. Exemplo: multa”, afirmou o senador Esperidião Amin (PP).

(G1SC, 22/04/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *