69,4% dos pontos analisados estão próprios para banho em SC
25/03/2019
Celesc e governo do Estado discutem iluminação da ponte Hercílio Luz
25/03/2019

Taxistas de Florianópolis devem usar uniforme e crachá, determina secretaria

Da Coluna de Ânderson Silva (NSC, 25/03/2019)

Os taxistas de Florianópolis agora são obrigados a usar crachá e a trabalhar uniformizados. Norma complementar publicada nesta sexta-feira pela Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana determina que os condutores devem estar devidamente identificados. No texto assinado pelo secretário Marcelo Roberto da Silva, os homens devem estar com camisa social ou polo na cor azul com o brasão da prefeitura da Capital, além de calça social ou jeans das cores azul marinho ou preta. Eles também podem circular com bermudas sociais, paletó, blazer, jaqueta e calçados fechados. O uso de gravata é opcional.

Para as mulheres motoristas, diz a norma, “admite-se os mesmos modelos de vestimentas masculinos, podendo ainda ser utilizado saia com comprimento até a altura dos joelhos nas cores azul marinho ou preta”, além do “uso de blusa com decote discreto com o brasão da prefeitura de Florianópolis”.

Pelo texto, a prefeitura admite a publicidade nas mangas das blusas dos motoristas. O crachá e o cartão de identificação devem ter QR-Code, foto, nome completo, número do registro do taxista e data de validade. Em caso de descumprimento das novas regras, os condutores podem ser punidos conforme a legislação.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *