Aplicativo vai mapear arte urbana em Florianópolis
08/03/2019
Tinder da reciclagem brasileiro vence prêmio de inovação
08/03/2019

Sílvia Brandalise abrirá seminário sobre agrotóxicos nos alimentos, na água e na saúde em Florianópolis

Referência nacional e internacional no tratamento do câncer infantil, a médica pediatra Sílvia Brandalise irá proferir palestra na abertura do Seminário sobre Agrotóxicos nos Alimentos, na Água e na Saúde, que acontecerá nos dias 25 e 26 de março, no Ministério Público do Estado de Santa Catarina (MPSC). Brandalise conduz o Centro Boldrini, em Campinas (SP), reconhecido pelos resultados no aumento dos índices de cura da leucemia infantil. Ela virá a Florianópolis para falar justamente sobre o impacto dos agrotóxicos na saúde humana, compartilhando painel ao lado do também Dr. Jackson Rogerio Barbosa (UFMT) e do Dr. Pablo Moritz (UFSC/CIAT-SC), ambos trazendo novos relatos da contaminação humana por ingredientes extremamente tóxicos.

As inscrições estão abertas até o dia 14 de março, conforme o seguinte procedimento:

1) Fazer cadastro pelo link: https://ead.mpsc.mp.br/login/signup.php? (CEAF Virtual)

2) Solicitar a inscrição no evento pelo link: https://ead.mpsc.mp.br/enrol/index.php?id=231

Depois é só aguardar o e-mail de confirmação com os detalhes do evento.

O seminário terá a presença de renomados pesquisadores em cada um dos quatro painéis, versando sobre o potencial cancerígeno dos agrotóxicos, a contaminação do leite materno, resíduos nos alimentos e na água, comércio ilícito pela internet e apresentação da revisão de estudos científicos sobre os efeitos desses ingredientes ativos na vida.

O número de vagas é limitada a 230 participantes.

O evento é organizado pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) e Centro de Apoio Operacional do Consumidor (CCO), que exerce a coordenação do Fórum Catarinense de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos e Transgênicos (FCCIAT). No dia 26 à tarde será realizada reunião conjunta do FCCIAT com os Fóruns Gaúcho e Paranaense de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos.

(MPSC, 07/03/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *