Ponta do Leal e Praça Olívio Amorim serão revitalizadas
21/03/2019
Prefeito de Florianópolis anuncia investimentos para o segmento de empreendedorismo na Capital
22/03/2019

Seminário na Udesc abordará impactos e riscos ambientais de barragens

O Laboratório de Estudos de Riscos e Desastres (LabRed), do Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em conjunto com a Associação Profissional de Geógrafos de Santa Catarina (Aprogeo-SC), promoverá em 27 de março o Seminário Impactos e riscos ambientais de barragens: reflexões sobre Miraí, Mariana, Brumadinho e Anitápolis.

O evento terá início às 18h, no auditório Tito Sena da Udesc Faed, em Florianópolis. O professor José Rubens Morato Leite, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), abrirá a programação com a palestra “Estado ecológico: rupturas necessárias”.

Em seguida Kleber Isaac Silva de Souza, ex-superintendente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama-SC), falará sobre “As (in)certezas na avaliação de impacto ambiental de barragens”.

O defensor público de Santa Catarina, João Vicente Pandolfo Panitz, irá analisar o “Caso Anitápolis: comunidade versus fosfateira”. Na sequência o diretor-presidente da Aprogeo-SC, Eduardo Bastos Moreira Lima, abordará o tema “Anitápolis: 10 anos depois, o que mudou com relação à implantação da fosfateira?”.

Uma mesa redonda com a participação dos palestrantes está prevista para o encerramento do seminário.

(Udesc, 21/03/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *