STJ mantém parcialmente condenação a beach clubs de Jurerê Internacional
13/03/2019
Ministério Público chama reunião para discutir horários de bares na Lagoa da Conceição
13/03/2019

Relator da CPI da Ponte Hercílio Luz pede contratos de 1980 a 2016

Da Coluna de Ânderson Silva (NSC, 13/03/2019)

A informação de que integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Ponte Hercílio Luz na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) receberam doações de campanha em 2010 e 2014 de uma das empresas investigadas e denunciadas pelo Ministério Público (MP) por suspeitas de irregularidades na reforma da estrutura foi o principal assunto da primeira reunião do grupo de investigação, nessa terça-feira.

O relator da CPI, Bruno Souza, fez os primeiros pedidos de documentação para a investigação. Dentre eles estão cópia física e digitalizada dos boletins de acompanhamento de obras desde 2006 para o Estado e para as empresas envolvidas. O governo também deve enviar os editais e atas de julgamento de licitação desde 1980.

Ausência sentida

Responsável pelas rodovias estaduais, o Deinfra foi o único órgão convidado que não esteve na reunião sobre o trânsito na Grande Florianópolis, nessa terça-feira, na prefeitura da Capital. Logo o departamento que cuida das duas pontes e deveria zelar pelas SCs. com a mudança de gestão no começo deste ano, espera-se mais protagonismo do Deinfra ou da Secretaria de Infraestrutura. A primeira imagem, que foi dada ontem, não foi nada boa.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *