Programa de Incentivo à Inovação está com inscrições abertas
26/03/2019
Faixa exclusiva serviu de teste de mobilidade na Avenida das Rendeiras, em Florianópolis
26/03/2019

Receita do turismo cai 9,8% no litoral de SC

Da Coluna de Estela Benetti (NSC, 28/03/2019)

Os números da Pesquisa Fecomércio SC Turismo de Verão no litoral catarinense mostram que a temporada 2019 não foi fácil para o setor. O levantamento apurou uma retração no faturamento (receita bruta) de 9,8% no período de janeiro a março deste ano frente aos mesmos meses do ano passado. Esta é a terceira queda consecutiva apurada pela pesquisa no verão do litoral. Em 2018, nos primeiros meses do ano a queda ficou em 8,1% e em 2017 o recuo no mesmo período foi bem maior, de 14,1%.

Essas retrações mostram que apesar de a recessão ter acabado há dois anos, a crise econômica continua afetando as famílias brasileiras, que respondem por mais de 70% da demanda turística de verão nas cidades mais fortes do Estado nas atrações de sol e mar. As cidades pesquisadas foram Florianópolis, Balneário Camboriú, São Francisco do Sul, Laguna e Garopaba.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *