Gastronomia, arte e história movimentam Jurerê Internacional no aniversário de Florianópolis
14/03/2019
Empresa que fará reforma e engenheiros participam de vistoria nas pontes Pedro Ivo e Colombo Salles
14/03/2019

Projeto de educação patrimonial na Fortaleza de São José da Ponta Grossa abre agendamento para escolas

O projeto de educação patrimonial Aprender sobre história também é coisa de Criança, da Coordenadoria das Fortalezas da Ilha de Santa Catarina, vinculado à Secretaria de Cultura e Arte da UFSC (SeCArte), abre período para agendamentos de escolas de educação infantil e ensino fundamental 1. Entre as atividades programadas, será explicada a história sobre a construção do Sistema Defensivo inicial da Ilha de Santa Catarina; o uso, abandono, recuperação e transformação das fortalezas da Ilha em Museus a Céu aberto; e uma visita guiada a Fortaleza de São José da Ponta Grossa.

Sobre o ‘Aprender sobre história também é coisa de Criança’

O projeto foi concebido no âmbito da Coordenadoria das Fortalezas da Ilha de Santa Catarina, iniciado no segundo semestre de 2017. Com o objetivo de aproximar as crianças da educação infantil e ensino fundamental da história das fortalezas de São José da Ponta Grossa, Santa Cruz de Anhatomirim e Santo Antônio de Ratones e sua vinculação com a história catarinense e também sensibilizar as crianças para a importância de valorizar e preservar as fortalezas da Ilha de Santa Catarina, Patrimônio Histórico Nacional. A partir do aprendizado sobre sua criação, uso, abandono, recuperação e transformação em museu ao ar livre, as atividades são compostas por uma “contação de história”, seguida de uma visita à Fortaleza de São José da Ponta Grossa.

(Ufsc, 12/03/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *