Projeto de aluna da UFSC, que transforma livro em voz, é finalista do ‘Cocreation Lab’
21/03/2019
Pessoas em situação de rua são selecionadas para vagas de emprego
21/03/2019

Prefeitura de Florianópolis renova convênio do programa Porta a Porta

A Prefeitura de Florianópolis renovou nesta semana, o convênio com a Associação Florianopolitana de Deficientes Físicos (Aflodef). O termo prevê a aquisição de mais dois veículos adaptados, além de cobertura das despesas dos três que já estão em operação atualmente. O documento, válido por mais um ano, visa atender a demanda crescente dos usuários e lista de espera.

“Para um cadeirante, poder sair de casa significa mais autoestima e independência das suas famílias. E se levarmos em conta que a maioria mora em locais de difícil acesso, a renovação dessa parceria significa muito para todos os usuários”, explica José Roberto Leal, conhecido com Zézinho.

Outro programa que vem auxiliando os cadeirantes é o Floripa dáx um banho, implantado pela Prefeitura de Florianópolis em dezembro do ano passado. Com o auxílio do Porta a Porta, cadeirantes puderam aproveitar as nove praias acessíveis da Capital nesta temporada de verão.

Criado em dezembro de 2017, o Porta a Porta é responsável pelo deslocamento gratuito dos cadeirantes que desejam realizar alguma atividade relacionada à saúde, educação, lazer ou esporte. De acordo com a Aflodef, parceira da Prefeitura neste programa, cerca de mil cadeirantes estão inseridos em algum tipo de capacitação ou estudo. Desde a implantação do projeto até o momento, mais de cinco mil atendimentos foram realizados na Capital.

(PMF, 20/03/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *